One World Trade Center

Não sei quantos já sabem da notícia, mas após 12 anos do ataque terrorista ao World Trade Center, a construção da primeira torre, chamada de  One World Trade Center, foi concluída com a instalação de uma antena a 541 metros do chão com direito a visão de 360° da cidade de Nova Iorque.

Manhattan - One World Trade CenterO edifício se torna o prédio mais alto da cidade e um dos mais altos do mundo. Com um estilo único e moderno, a construção se destaca em meio aos demais prédios e será como um marco da reconstrução do espírito norte americano.

A imagem abaixo está em alta resolução. Clique e amplie:

One World Trade CenterO Verena | Fotografia não deixou este fato passar desapercebido e trouxe para vocês um timelpase muito legal que mostra a construção da torre de cima para baixo; uma perspectiva bem interessante. Aguardem que a segunda torre está 40 % concluída e será mais uma peça para enfeitar Manhattan.

A ponta colocada One World Trade Center não significa que a obra esteja terminada, tampouco que o prédio de 104 andares será aberto em breve a visitantes. A previsão é que o deck turístico, que ficará instalado nos três últimos andares e dará vista a toda Manhattan funcione apenas a partir de 2015. – afirma uma reportagem do G1.

Ainda existem 4 outros edifícios em construção em torno do local em que as Torres Gêmeas caíram. Cerca de 55% da área útil do One já tem inquilinos, 1/3 do prédio será ocupado pela editora Condé Nast e outra parte será usada por órgãos governamentais (como forma de subsídio ao projeto).

Foram investidos US$ 3,9 bilhões, o que o torna provavelmente a construção mais cara já erguida no mundo. Os norte americanos esperam uma alta nos valores dos aluguéis para que o One se torne rentável (será?)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s