Canon Anuncia Seus Lançamentos

A Canon está aos poucos está mostrando suas armas para competir no mercado fotográfico neste ano. As compactas continuam sendo um dos pilares de sustentação das vendas milionárias da Canon, a qual introduziu duas ultrazoom compactas: a PowerShot SX280Hs e a PowerShot SX270Hs.

PowerShot SX270Hs

PowerShot SX270Hs

Ambas possuem um sensor de 12.1 megapixels e um processador DIGIC 6 para marcar diferenças com o antigo DIGIC 5. De acordo com a Canon, o detalhe é houve uma melhora de 30% para um valor do ISO 3200. As câmeras possuem uma lente grande angular de 25 mm e zoom óptico de 20x que pode ser expandido em até 40x, digitalmente.

PowerShot SX280Hs

PowerShot SX280Hs

Elas possuem modos manual e automático, filtros criativos, 4 pontos de estabilização, gravação de vídeo Full HD a 60fps … tudo isso e muito mais (risos). As diferenças ficam por conta que a SX280 possui Wi-Fi e GPS para geoposicionar suas fotos e compartilhá-las com redes sociais ou diretamente a partir de qualquer lugar.

A Canon também oficializou sua nova DSLR: a Canon EOS 700D. Aqui encontramos poucas novidades, diferentemente da Canon EOS 100D que inovou nas dimensões (que comentamos no post anterior). Renovação é a palavra para descrever a 700D. Uma atualização sem muitas surpresas com relação ao modelo anterior, a 650D, e muito em linha com a proposta da Canon para este ano.

Canon-EOS-700D-

Canon-EOS-700D-

Dentro das categorias de câmeras, a Canon EOS 700D fica no degrau das DSLR de Entrada. Apesar de estar um pouco acima de sua irmã mais nova, a nova EOS 100D, seus desempenhos não apresentam grandes diferenças, exceto pelo design e o tamanho entre os dois modelos.

Vejamos: temos um sensor CMOS APS-C de 18 megapixels, processador DIGIC 5, AF de 9 pontos e vídeos em FullHD. O ISO vai de 100 a 12.800 (expansível a ISO 25600) e a velocidade permite fazer até 5 quadros por segundo.

Canon-EOS-700D-2
Quanto à tela não encontraramos nada de novo: LCD Clear View II de três polegadas, destacável e com capacidade de toque, 1 milhão de pontos de resolução com cobertura de 95%.

A Canon EOS 700D apresenta várias opções criativas com muitos modos de disparo e filtros criativos,  ideal para iniciantes que querem ter ajuda na de melhorar a sua criatividade (não pode usar mais a desculpa – “eu não sou criativo” -). O destaque é que alguns destes filtros criativos podem ser aplicados na hora do foto e visualizados em tempo real antes da captura.

Canon-EOS-700D-1

Por fim, notamos que a Canon melhorou construção do corpo da 700D, pois ele é mais durável e oferece melhor aderência. No modo vídeo, com mais opções de controle, além de opções criativas e ajuda (Filme EOS), é onde houve um avanço com relação ao modelo anterior (afinal algo precisa justificar o preço né?). Na focagem automática, o sensor incorpora um sistema híbrido que permite abordagem contínua do assunto, gravação de vídeo e Live View.

Junto com a EOS 100D, Canon renovou sua lente zoom EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS STM: além de estabilização óptica (até quatro pontos), ela incorpora a tecnologia de motor de passo ou “STM”, o qual reduz o desfoque causado pelos possíveis movimentos da mão e fornece um foco mais suave e quase 100% silencioso na gravação de vídeo.

Canon-18-55mm-STM

A nova Canon EOS 700D vai estar nas prateleiras até o final de abril e o preço especulado é de € 950. O que não difere muito do modelo anterior nem do preço da nova irmã, a 100D EOS.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s