A Pequena DSLR da Canon

Fomos informados esta manhã que duas novas câmeras EOS serão anunciadas dia 21 de março. Uma delas será a “diminuta” EOS 100D e a outra não tem nome por enquanto. Também foi mencionado que o preço do 100D EOS foi “um pouco caro” (essa foi boa).

Canon EOS 1000D

A mesma fonte disse que a 700D ainda não chegará esta semana e será anunciada mais tarde. Este ponto contradiz a informação dada por algumas fontes muito boas, apesar de que não é impossível que as coisas mudem desde que ouvimos pela primeira vez sobre a 70D.

Confira um preview feito pelo DigitalRev:

.

[ATUALIZADO 21/03/13]

Texto do Tecmundo

“A câmera DSLR menor e mais leve do mundo.” Esse é o lema que a Canon decidiu imprimir em sua nova câmera EOS Rebel SL1, “praticamente uma T4i em miniatura”, conforme coloca Mario Aguilar, do site Gizmodo. Por executar funções cada vez mais caras aos fotógrafos e videomakers em geral, as DSLRs têm ganhado cada vez mais popularidade no mundos dos “capturadores de luzes”. A EOS Rebel SL1 estará disponível para compra apenas a partir do mês que vem. Somente o corpo, descontados os impostos, deverá custar cerca de US$ 650.

Com apenas 397 gramas e dimensões estimadas em 11,6 cm, 9,1 cm e 6,8 cm, a nova DSLR da Canon é aproximadamente 25% menor e mais leve se comparada à sua antecessora (a T4i). Mas, mesmo com peso e tamanho otimizados, as configurações da SL1 não deixam nada a desejar. Confira:

  • Tela LCD touchscreen 3.0;
  • Resolução de 18 megapixels;
  • Sensor de imagem APS-C;
  • Processador de imagem DIGIC 5;
  • Gravação de vídeos em 1080p; e
  • Autofoco contínuo durante gravações de vídeo.

Em suma, portanto, as características de hardware deste lançamento são praticamente idênticas às da T4i. Ademais, o tradicional jogo de lentes STM 18-55 mm vai também acompanhar a SL1. Mais imagens da “menor e mais leve DSLR do mundo” estão disponíveis na galeria abaixo. Acompanhe:

[ATUALIZADO 26/03/13]

Meninos e meninas, fanboys e haters, depois de muitas (mas muitas) notícias sobre as novidades da Canon e seus recentes lançamentos, sabemos que a Rebel EOS 700D / T5i / X7i despontou um pouco, pois ela é praticamente uma cópia da sua antecessora, sendo a única novidade a nova versão da lente do Kit, a EF-S 18-55mm STM. A câmera está equipada com um sensor CMOS de 18 megapixels usado pela empresa desde 2009 em outros modelos (isso é velho, gente, acreditem… um sensor de 2009!). A nova Rebel T5i vai estar disponível em abril ao preço de US$ 900,00.

O blog espanhol Foto Actualidad trouxe um questionamento muito interessante que achei legal compartilhar com vocês e saber o que vocês acham: O que está acontecendo com a Canon? A empresa vem patinando nos seus lançamentos e colocando câmeras no mercado que não possuem muitas justificativas de existirem. A Rebel T5i chega ao mercado muito parecida com o lançamento anterior sendo que a T4i também foi acusada de ser muito parecida com o lançamento anterior. Ou seja, 3 câmeras que fazem a mesma coisa e com preços diferentes (coincidência?). No caso da Rebel 100D as críticas são mais pesadas, pois é a mesma câmera que a Rebel T5i ou até mesmo a EOS M, só que com a promessa de ser a menor DSLR do mundo… mais do mesmo?

O que você acha?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s