Sony World Photography Awards 2013

O World Photography Awards é uma competição anual que tem como patrona a Sony e premia fotógrafos profissionais e amadores ao redor do mundo.

É uma oportunidade bem legal de mostrar seu trabalho e de ver o trabalho de outros profissionais em uma competição que é considerada uma das mais tradicionais do meio fotográfico. O Sony World Photography Awards premiou na categoria Aberta (Open) fotógrafos da Itália, México, Rússia, EUA, Alemanha, Índia, Eslovênia e Polônia; e na categoria Juventude (Youth), jovens profissionais com menos de 20 anos competiram e três deles, da Rússia, Ucrânia e África do Sul foram premiados.

Foto: William Kass | 2º lugar no ranking brasileiro

Foto: William Kass | 2º lugar no ranking brasileiro

Nesta edição mais de 230 universidades participaram, o que envolveu mais de 20 mil estudantes. É o maior e mais importante concurso universitário de fotografia. Os fotógrafos/estudantes foram incumbidos nesta edição de capturar em uma única imagem o espírito de celebração em seus países.

Os dez estudantes ganharão, junto com seus respectivos professores, uma viagem a Londres para participar da cerimônia de entrega do prêmio, em 25 de abril. Também receberão uma câmera Sony α65 (como não poderia deixar de ser diferente).

Foto: Reynaldo Rosa | 3º lugar no ranking brasileiro

Foto: Reynaldo Rosa | 3º lugar no ranking brasileiro

O prêmio será de 35 mil euros em equipamentos de imagem da Sony, o qual será entregue à universidade do vencedor (uma pena, né?). Em 2013, o concurso recebeu o maior número de inscrições desde o início da premiação. Foram mais de 122 mil inscrições, oriundas de 170 países. As melhores imagens serão expostas no Somerset House em Londres de 27 a 30 de abril e também publicadas em um book da premiação.

Confira algumas das fotografias que entraram na lista este ano (clique nas imagens para ampliar):

O destaque fica com o brasileiro Eric Gomes, um pernambucano que  retratou um xamã de 80 anos do povo indígena Pankará, residente na cidade de Carnaubeira da Penha (PE), sertão pernambucano.

“Receber este prêmio me deixa muito satisfeito. É o reconhecimento de um trabalho feito com muito carinho e respeito ao povo Pankará. Além disso, é uma forma de mostrar ao mundo e ao Brasil que existem povos indígenas além da região amazônica”, afirma Gomes.

Sony World Photography Awards

O paulista William Kass e o fluminense Reynaldo Rosa Neto ficaram, respectivamente, com o segundo e terceiro lugar no ranking brasileiro. A seleção das fotos ganhadoras desta edição foi realizada pelo fotógrafo taiwanês e embaixador da Sony, Nicholas Fan.

About these ads

4 Respostas para “Sony World Photography Awards 2013

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s